Uma mulher foi agredida na cabeça, com cortes possivelmente causados por arma branca, no final da tarde desta quinta-feira (10), em São Pedro do Sul. O caso ocorreu por volta das 17h30min, no campo do estádio municipal, nas proximidades do Ginásio Municipal, na Rua Ernesto Wagner.
Conforme a Polícia Civil, a vítima realizava caminhada quando foi atacada. Uma mulher que passava pelo local encontrou a vítima caída no gramado e correu até o quartel do Corpo de Bombeiros, que fica próximo ao estádio, para pedir socorro. Os bombeiros se deslocaram imediatamente, prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam a vítima, em estado grave e entubada, ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), onde permanece na UTI.
A Delegacia de Polícia de São Pedro do Sul investiga o caso como tentativa de homicídio doloso. Informações preliminares indicam que o crime teria sido cometido por duas mulheres ainda não identificadas. As investigações seguem para esclarecer as circunstâncias do ataque e identificar as autoras.