Foi preso na tarde desta terça-feira (17), em Rosário do Sul, Bruno da Rosa Padilha, apontado como autor do feminicídio que vitimou Cássia Girard do Nascimento, de 26 anos. O crime aconteceu por volta da 1h de sábado (14), na Rua Carlos Caputi, no bairro Iponã, em Cacequi. O jovem se apresentou durante a tarde na delegacia de Rosário do Sul, na companhia de dois advogados e permaneceu em silêncio.
O crime
Cássia estava na casa de uma amiga, se preparando para ir a uma festa de Carnaval, quando foi surpreendida pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento. Conforme a investigação, ele estava escondido nas proximidades e, ao ver a vítima sair da residência, efetuou disparos com uma arma de calibre 12.
Cássia ainda tentou fugir, mas acabou sendo atingida novamente e morreu no local. Dois estojos de munição foram recolhidos durante o levantamento pericial.
Logo após o crime, o jovem fugiu.
A autoridade policial representou pela prisão preventiva já na manhã seguinte aos fatos, tendo o pedido sido deferido pelo Judiciário.
Após os procedimentos legais, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Rosário do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O caso segue em investigação.