Homem é preso por descumprir medidas protetivas em caso de violência doméstica em Agudo

Um homem de 40 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (10), no Bairro Caiçara, em Agudo, pelo crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência deferidas no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima havia registrado ocorrência no dia 23 de novembro, após sofrer ameaças por parte do ex-companheiro. Na ocasião, ela solicitou medidas protetivas de urgência, que foram deferidas pelo Poder Judiciário. No entanto, mesmo ciente das restrições impostas, o homem voltou a descumpri-las na noite de terça-feira (9), em duas oportunidades, quando novamente ameaçou e agrediu a ex-companheira.

Diante da gravidade dos fatos, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que foi cumprido nesta tarde por policiais da Delegacia de Polícia de Agudo.

O preso é natural de Nova Palma e possui antecedentes policiais por diversas infrações penais de menor potencial ofensivo, além de registros por ameaça no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Após o registro da ocorrência, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Agudo, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A ação foi coordenada pela delegada de Polícia Jaqueline S. Pellegrini, titular da Delegacia de Polícia de Agudo.

GOSTOU DA NOTÍCIA? COMPARTILHE

PARCEIROS