Foram identificadas as vítimas fatais do acidente entre um Honda Civic e um Volvo semirreboque, ocorrido por volta das 22h25min de sexta-feira (13), na BR-392, no quilômetro 348,5, na localidade de Passo das Tropas, em Santa Maria. Morreram no local Rosilane de Lourenço Lorenzoni, de 61 anos, natural de São Gabriel (RS), e Joaquin Denicolay Cabrera, de 18 anos, natural de Rivera, no Uruguai.
Conforme a ocorrência policial, o Honda Civic, com placas de Santa Maria, trafegava no sentido São Sepé/Santa Maria quando, ao passar pela ponte da rodovia, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente contra o caminhão Volvo semirreboque, emplacado em Pelotas. O caminhão era conduzido por uma mulher de 36 anos, que não ficou ferida.
Com o impacto, o automóvel rodou na pista, atingiu a barreira lateral da ponte e parou atravessado sobre a via. O caminhão parou logo adiante.
No carro também estavam mãe e filha, de 48 e 19 anos. A mulher de 48 anos é natural de João Pessoa (PB) e a jovem de 19 anos é natural de Caçador (SC). Ambas foram retiradas das ferragens com o auxílio do Corpo de Bombeiros, socorridas em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizou os levantamentos no local. O trânsito ficou totalmente bloqueado até por volta da 1h30 da madrugada deste sábado (14). O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria.