Quatro pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (23) em Santa Maria. Dois homens, de 25 e 29 anos, foram autuados em flagrante pelo crime de furto, enquanto um homem de 43 anos e uma mulher de 27 anos foram presos por receptação.
>>Clique aqui, siga nossa página no Instagram, e fique por dentro das atualizações em tempo real.
A ação foi realizada por agentes da Terceira Delegacia de Polícia de Santa Maria, que flagraram os dois suspeitos logo após eles escalarem o muro de uma residência no Bairro Patronato e furtarem uma escada de alumínio.
Após a prisão, os autores do furto informaram aos policiais o local onde haviam vendido o objeto. Os agentes se deslocaram até uma reciclagem na Vila Lídia e localizaram a escada na residência dos proprietários do estabelecimento, que fica em frente ao ponto de compra do material.
No local, além do objeto furtado, foram encontradas diversas bolsas contendo fios de cobre, material de bronze e outros metais sem origem lícita comprovada. Diante dos fatos, os responsáveis pela reciclagem receberam voz de prisão em flagrante por receptação.
O homem de 25 anos possui antecedentes por lesão corporal, lesão corporal no âmbito da violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. Já o indivíduo de 29 anos tem registros por furto e furto qualificado (sendo reincidente), ameaça, vias de fato, injúria, difamação, desacato, descumprimento de medida protetiva de urgência e roubo.
O homem de 43 anos tem antecedentes por furto qualificado, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, infração de medida sanitária preventiva e delitos de trânsito. A mulher de 27 anos possui registro por infração de medida sanitária preventiva.
Todos os presos foram encaminhados ao sistema prisional. A ação foi coordenada pela delegada Alessandra Padula, titular da 3ª DP de Santa Maria.