Na sexta-feira (5), uma ação conjunta do Setor de Inteligência e da Força Tática da Brigada Militar de Santiago resultou na prisão de dois homens e na apreensão de drogas, armas, munições e dinheiro.
A operação começou após o monitoramento de um homem de 43 anos, com antecedentes criminais, que utilizava um veículo GM/Astra para realizar entregas de entorpecentes. Durante as diligências, ele foi flagrado repassando um tijolo de maconha a dois indivíduos em uma motocicleta.
O passageiro da moto, um jovem de 20 anos, também com antecedentes criminais, foi abordado, sendo apreendido o entorpecente, que pesava 211 gramas. Em seguida, o condutor do Astra foi abordado, e dentro do veículo os policiais encontraram outra porção de maconha.
Durante buscas complementares, foram localizadas mais três porções de droga, um revólver calibre .32 com numeração raspada e uma espingarda calibre .22, ambas municiadas.
Os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
O veículo utilizado na ação foi recolhido ao depósito do Detran. Estima-se que a apreensão tenha causado um prejuízo de aproximadamente R$ 6 mil ao tráfico de drogas.