Homem é condenado a 34 anos de prisão por duplo homicídio em Santa Maria

Um homem foi condenado nesta quarta-feira (11) a 34 anos de prisão pelo assassinato de Leandro Santos e Andressa Santos, ocorrido em 21 de abril de 2023, no local conhecido como Beco da Tela, no bairro João Goulart, em Santa Maria.

Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o réu atuava como executor de uma facção criminosa e foi enviado de Porto Alegre para Santa Maria com a missão de matar o casal. Os crimes ocorreram no contexto de disputas entre grupos ligados ao tráfico de entorpecentes.

A promotora de Justiça Caroline Mottecy de Oliveira representou o MPRS no julgamento e destacou que o réu foi condenado por duplo homicídio qualificado, com as qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas. Ele segue preso e responde a outros processos na Capital, incluindo tráfico, homicídio, roubo, sequestro, cárcere privado e tortura, todos relacionados ao narcotráfico.

A sociedade de Santa Maria deu uma resposta firme contra mais dois homicídios decorrentes do narcotráfico. Toda vida tem valor, e execuções pelo tribunal do crime não serão toleradas”, afirmou a promotora.

GOSTOU DA NOTÍCIA? COMPARTILHE

PARCEIROS