Foi identificado como André Luís dos Santos, de 23 anos, o jovem encontrado morto na madrugada de sábado (13) na Invasão da Babilônia, localizada no Bairro Passo D’Areia, em Santa Maria. O corpo foi localizado sob uma residência situada em uma travessa da Rua Dois.
Conforme a ocorrência, Santos foi encontrado morto embaixo de uma casa com pelo menos sete tiros.
A Brigada Militar foi acionada após relatos de moradores que ouviram disparos de arma por volta das 2h. De acordo com o boletim de ocorrência, uma moradora contou que permaneceu dentro de casa com o filho após ouvir os tiros. Por volta das 4h, os cães começaram a latir de forma insistente sob a casa. Ao verificar o que estava acontecendo, ela iluminou o espaço com uma lanterna e encontrou o corpo da vítima caído, já sem sinais vitais.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito. Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e da funerária responsável pela remoção estiveram no local. Durante os levantamentos, foram recolhidos dois estojos e dois cartuchos intactos de munição calibre 32.
O jovem era natural de Porto Alegre e, possuía mais de 30 passagens policiais, incluindo crimes como estupro, homicídio e feminicídio.
O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), que busca esclarecer a autoria e a motivação do crime.
Esse é o 26° homicídio do ano em Santa Maria.