Três homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira durante uma operação integrada da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da Seção de Investigação de Polícia de Área (SIPAC), que desarticulou um esquema de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
>>Clique aqui, siga nossa página no Instagram, e fique por dentro das atualizações em tempo real.
A ofensiva foi resultado de um trabalho de inteligência e monitoramento desenvolvido ao longo das últimas semanas. Conforme a Polícia Civil, as investigações identificaram a atuação de um criminoso ligado a uma facção da Região Metropolitana, que buscava recrutar colaboradores e estruturar uma base operacional no município para ampliar o comércio de drogas.
Durante as investigações, os policiais mapearam a logística utilizada pelo grupo, que mantinha um ponto de venda e um depósito clandestino para armazenar os entorpecentes. Com as informações reunidas, as equipes realizaram a operação que culminou na prisão dos envolvidos.
Na ação, foram apreendidas mais de 630 porções de drogas já fracionadas e prontas para a comercialização. Entre os entorpecentes encontrados estavam maconha, nas formas prensada e do tipo "camarão", haxixe, crack, cocaína, MDMA e comprimidos de ecstasy.
Segundo a Polícia Civil, a operação impediu a expansão da organização criminosa na região. Os três presos, apontados como responsáveis pelo armazenamento e distribuição das drogas, foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil destacou que a operação representa o desfecho de uma investigação estratégica e reforça o combate às organizações criminosas e ao tráfico de drogas no município.