Um jovem de 20 anos e um homem de 33 foram presos na manhã desta quarta-feira (11), acusados de contrabando, ao serem flagrados com mais de 125 mil maços de cigarros na BR-153, em Bagé, no Rio Grande do Sul. A ação foi conduzida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil (PC), com o apoio da Polícia Federal.
De acordo com a ocorrência, os policiais abordaram uma caminhonete Strada, emplacada em São Marcos e um caminhão VW 24.250 CNC, emplacado em Criciúma – Santa Catarina. O motorista da caminhonete, um jovem de 20 anos, natural de Gravataí, estava à frente do comboio, com a função de avisar sobre possíveis fiscalizações policiais. O caminhão, dirigido por um homem de 33 anos, de Campo Bom, transportava o carregamento ilegal.
Durante a fiscalização do caminhão, a equipe encontrou, no baú, os 125 mil maços de cigarros contrabandeados, que seriam distribuídos ilegalmente em diversas cidades da região.
Ambos os motoristas foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Judiciária de Bagé, juntamente com a carga de cigarros e os veículos apreendidos.
A operação é parte de um esforço contínuo das autoridades para combater o contrabando e outras atividades ilícitas nas fronteiras, sendo um importante passo na luta contra crimes transfronteiriços.