Um homem, de 55 anos, foi preso em flagrante pela Brigada Militar na noite deste sábado (27), por volta das 20h, após uma ocorrência de violência doméstica registrada na Rua das Guajuviras, em Dilermando de Aguiar. Ele é suspeito de tentar matar a ex-companheira, de 31 anos, e possuía antecedente policial pelo crime de ameaça.
>>Clique aqui, siga nossa página no Instagram, e fique por dentro das atualizações em tempo real.
Conforme informações da Brigada Militar, a vítima já havia registrado ocorrência contra o ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento. Na noite deste sábado, ele voltou a procurá-la e passou a ameaçá-la utilizando um facão, além de portar uma arma de fogo na cintura, colocando em risco a vida da mulher.
Ao receber a denúncia, a guarnição foi imediatamente despachada pelo Centro de Operações e chegou rapidamente ao local, onde confirmou a situação. A pronta resposta da Brigada Militar foi fundamental para conter a ação do agressor, evitando que a ocorrência tivesse consequências ainda mais graves. Durante a intervenção, os policiais conseguiram desarmar e prender o suspeito em flagrante. A vítima sofreu escoriações no braço e no pescoço em decorrência das agressões.
Após receber atendimento médico e ser submetido ao exame de corpo de delito, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de São Pedro do Sul, onde foi autuado em flagrante.
Durante o registro da ocorrência, a vítima informou que havia outras armas na residência do suspeito. Com base nessa informação, a Brigada Militar realizou novas diligências e localizou mais dois revólveres, duas espingardas, uma arma de pressão e diversas munições de diferentes calibres. O facão utilizado para ameaçar a vítima e a arma de fogo que estava com o suspeito no momento da abordagem também foram apreendidos e apresentados à autoridade policial.
Ao todo foram apreendidos dois revólveres, uma garrucha, uma espingarda, uma arma de pressão, faca e diversas munições.