Um homem de 41 anos foi preso por volta das 23h de domingo (15), pelo crime de descumprimento de medidas protetivas, durante a festividade de Carnaval, em São Pedro do Sul.
Conforme a ocorrência, a vítima de 53 anos entrou em contato com a guarnição da Brigada Militar que realizava o policiamento na praça e informou que possuía medidas protetivas contra o seu ex-genro e que ele estaria no local do evento. Ainda de acordo com o relato, mesmo tendo percebido a presença da mulher, o suspeito permaneceu na festa e, em determinado momento, passou próximo a ela pelas costas, fazendo gestos com a cabeça e com o dedo.
Diante da situação, os policiais realizaram a abordagem e identificaram o homem nas proximidades da vítima, sendo dada voz de prisão em flagrante. Ele estava ingerindo bebida alcoólica no momento da abordagem e foi algemado para garantir a segurança de todos os envolvidos.
O suspeito foi encaminhado ao pronto atendimento para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Após os procedimentos legais, ele foi conduzido ao Presídio Estadual de São Vicente do Sul.